Universidade Íris

SOBRE NÓS

Tudo que você faça, faça para a glória de Deus(1 Cor. 10:31)

Na nossa ambição de agradá-lO, nós ousamos uma visão para uma aventura além de tudo que ousamos imaginar com Ele até agora. Nos acreditamos em uma universidade brilhando a glória de Deus em uma variedade de esferas no poder do Espírito Santo. 

Nós sabemos que a educação, básica e superior, é um elemento essencial no desenvolvimento de qualquer sociedade, e aqui falamos de educação fundamentados no conhecimento de Deus e nas riquezas do completo entendimento, para que muitos conheçam o mistério de Deus, nominalmente, Cristo, pelo qual estão escondidos todos os tesouros de sabedoria e conhecimento.
(Col. 2:2–3).

CONSELHO DE DIRETORES

Heidi Baker
PRESIDENTE EXECUTIVO DO CONSELHO E CHANCELLOR
Doutora em Teologia Sistemática, King’s College, Universidade de Londres

Heidi Baker fundou a Iris Global em 1980 com seu marido Rolland e começaram a ministrar juntos na Ásia. Em 1995, eles foram chamados para o país mais pobre do mundo na época, Moçambique, e enfrentaram uma prova extrema do Evangelho. Eles começaram derramando suas vidas entre crianças de rua abandonadas, e conforme o Espírito Santo se movia milagrosamente de muitas maneiras, um movimento de avivamento se espalhou para adultos, pastores, igrejas e depois por todo o interior em todas as dez províncias de Moçambique. Heidi é agora "Mama Heidi" para milhares de crianças e supervisiona um amplo ministério holístico que inclui escolas primárias e secundárias, escolas bíblicas, clínicas médicas, orfanatos baseados em igrejas, perfuração de poços, evangelismo em vilas remotas, ajuda alimentar e socorro em desastres, e uma rede de milhares de igrejas. Ela tem bacharelado, mestrado e doutorado, é autora de quatro livros e viaja o mundo como palestrante em conferências.

NOSSA EQUIPE LOCAL

Fidel Terenciano
DIRETOR DO COMITÊ DE START UP
Doutor em Ciência Política, Instituição Pública pela Universidade Federal de São Carlos

Fidel Terenciano nasceu em Pemba, Moçambique. Ele tem um Ph.D. em Ciência Política de Instituições Públicas pela Universidade Federal de São Carlos em São Paulo, Brasil. Ele é uma das primeiras pessoas da tribo Makua a ter um doutorado. Atualmente, ele atua como diretor do comitê implantador da Universidade Iris. Tem experiência como docente em cursos de Pós-graduação em Desenvolvimento Económico, Administração Pública e Negócios na Universidade Católica de Moçambique. Suas áreas de interesse de pesquisa são concepção de projetos governamentais, gestão e inovação tecnológica e gestão de políticas públicas.

Zainabo Jose Opaite Mussa
GERENTE DE PROJETOS
Bacharel em Administração Pública, Universidade Católica de Moçambique

Zainabo é moçambicana e natural de Maputo. Ela se mudou para Pemba para buscar o chamado de Deus, servindo em diferentes áreas dos Ministérios Iris: equipe da Harvest School of Missions, música, diretora do Iris Theological College e administradora de bolsas de estudo. Ela também auxilia e leva os alunos a participarem do programa de verão em Stanford International Institutes na Califórnia, em conjunto com a Academic Bridges. Atualmente, ela atua como gerente de projeto e supervisiona os registros acadêmicos na Iris University. Seu foco principal na vida é impactar pessoas em diferentes áreas da vida, mas principalmente as mulheres, buscando incentivá-las a ter voz e serem ouvidas e dando-lhes espaço para expressar seus sentimentos a fim de receber cura.

Nadia Benbernou
GERENTE EXECUTIVA
Doutora em Matemática, Massachusetts Institute of Technology (MIT)

Nadia Benbernou deixou seu emprego na área de tecnologia no final de 2019 para ajudar a construir uma universidade em Moçambique, uma das nações mais pobres do planeta. Ela atuava como engenheira de software sênior e gerente de produto do Google e trabalhou extensivamente em wearables e pagamentos móveis. Ela tem um Ph.D. em matemática aplicada pelo MIT. Ela ama Jesus com todo o seu coração, alma, mente e força e é apaixonada por capacitar e equipar as pessoas para andarem na plenitude de quem elas são em Cristo.

ADÉLIA BOAVENTURA
ASSISTENTE EXECUTIVA
Bacharel em Direito, Universidade Católica de Moçambique

Adelia nasceu em Maputo, Moçambique. Ela cresceu no centro infantil do Minitério Arco Iris e começou a trabalhar como educadora infantil lá. É licenciada em direito pela Universidade Católica de Moçambique. Ela está trabalhando atualmente como assistente executiva na Iris Universidade..

Edmilsa Albino
ASSISTENTE DE BIBLIOTECA
Cursando Contabilidade e Auditória

Edmilsa nasceu em Maputo, Moçambique. Ela está atualmente trabalhando em seu bacharelado em contabilidade e auditoria. Ela trabalha como administradora na Universidade Iris e ajuda a catalogar livros na biblioteca.

Marina Vilela
PESQUISADORA EDUCACIONAL LÍDER

Marina Vilela é bacharel em Teologia pela UniCesumar, Brasil, e pós-graduada em Estudos Bíblicos do Novo Testamento pela UniCesumar. Aos 19 anos, após um encontro marcante com Jesus, ela deixou seus estudos universitários em Nova York e a família para servir em uma missão de tempo integral. Ela tem ministrado a diversas comunidades levando o evangelho a pessoas de todas as esferas da vida através do amor, aconselhamento, ensino e discipulado. Ela atualmente serve nossa igreja local em Pemba e ensina em seu Instituto Bíblico. Na Universidade Iris, Marina é pesquisadora educacional e membro central da equipe inicial da universidade. Além disso, ela supervisiona a logística de ajuda e desenvolvimento no norte de Moçambique e é o ponto focal para o Cluster de Segurança Alimentar do Programa Alimentar Mundial da ONU em Pemba, Moçambique.

Ernesto Albino
Gerente de Instalações

Ernesto Albino nasceu em Maputo e cresceu no Ministério Arco Iris. O seu primeiro emprego foi como motorista do internato infantil e também trabalhou na área da hospitalidade e como chefe da manutenção. Graduou-se como Despachante Aduaneiro pelo Instituto Técnico Aduaneiro de Moçambique. Ele cuida de todas as instalações e infraestrutura da universidade.