Universidade Íris

Notícias —

VALORES DA UNIVERSIDADE ÍRIS

20-06-2024

A Universidade Íris é uma Instituição de Ensino Superior sediada em Moçambique, na cidade de Pemba que tem como missão despertar conhecimentos nos cidadãos, através de uma educação integral e inovadora por excelência, guiada pelo espírito de Cristo, cujos pilares são Fé; Integridade; Inovação; e Transparência. Constituem valores da Universidade Íris:

a)  Liberdade académica de expressão científica, inovação, criação de ensino-aprendizagem, pesquisa, investigação e extensão pautados pela verdade;
b)  Ética cristã e deontologia profissional no âmbito de todos intervenientes da comunidade intelectual, académica, com elevados padrões de integridade e transparência;
c)  Internacionalização e mobilidade académica, por via de intercâmbios entre estudantes, docentes e pesquisadores com vista a criar ligações com outras instituições;
d)  Valorização de acções positivas e atitudes que respeitam os direitos humanos, étnicos e raciais, de cidadãos portadores de deficiência, género e equidade, entre outros, criando condições para a integração e sucesso de todos na academia.

Embora sejamos uma universidade cristã, não discriminamos com base na religião nos nossos processos de contratação ou de inscrição. Avaliamos os candidatos com base na sua competência e no seu alinhamento com as nossas normas académicas, bem como com os nossos valores morais, mas nunca discriminamos com base na religião. Pedimos desculpa por qualquer confusão ou mal-entendido em torno desta questão.

Nos comprometemos a reforçar nossas políticas de inclusão e diversidade, bem como a promover ações educativas para combater qualquer forma de preconceito. Reiteramos nosso compromisso em promover um ambiente universitário acolhedor, onde todos os indivíduos são respeitados e valorizados independentemente de sua origem, crença ou identidade. Estamos abertos ao diálogo e à reflexão contínua sobre nossas práticas e políticas institucionais.

« Voltar Para Todas As Notícias